Fale Conosco

13 de maio de 2015

Jogos Escolares e Paraescolares etapa de João Pessoa serão abertos nesta quinta-feira



Os Jogos Escolares e Paraescolares da região de João Pessoa começam nesta quinta-feira (14) com a solenidade de abertura marcada para as 15h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba. O evento terá dez dias de duração e, além de João Pessoa, participarão escolas públicas e privadas de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Conde e Alhandra.

Segundo a Gerência do Desporto Físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), neste ano de 2015, o quantitativo de escolas inscritas superou ao de 2014. “A cada ano, os Jogos, além de evoluírem tecnicamente, vêm aumentando o número de escolas participantes. E isso faz com que toda a equipe organizadora ganhe mais ânimo para fazer um trabalho ainda melhor”, disse o coordenador José Hugo.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que o desporto escolar sempre foi uma das prioridades e que terá como sede dos Jogos a nova Vila Olímpica. “O atual Governo sempre teve um olhar especial voltado para o desporto escolar e agora, com a Vila Olímpica Parahyba devolvida à sociedade, os Jogos ganharão um toque especial. O complexo sempre teve uma identificação com esse evento, mas este ano essa afinidade voltará”, frisou.

As modalidades em disputa são: vôlei, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, luta olímpica, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação. Já as competições vão acontecer no Ginásio Ronaldão, no Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB), na Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), Colégio Cnec, Colégio Marista, Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM), Unipe, e Colégio Polígno.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª Região contarão com 2.500 atletas de 88 escolas municipais, estaduais, federais e privadas e são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, e em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).