João Pessoa
Feed de Notícias

Jogos Escolares e Paraescolares 2013 reunem 400 atletas paraibanos

sexta-feira, 2 de agosto de 2013 - 19:06 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/ Secom - PB

Cerca de 400 jovens paraibanos participam até este sábado (3), em João Pessoa, dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, abertos nesta sexta-feira (2). O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). São 280 atletas do interior paraibano e 120 da Capital.

As competições acontecem nas modalidades individuais de natação, judô, golbol, futebol de cinco, atletismo, tênis de mesa, luta olímpica, ciclismo, bocha e beg-mid. Os jogos são realizados no ginásio O Ronaldão, no Instituto dos Cegos e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o coordenador geral dos jogos, José Hugo Coelho, as modalidades coletivas vão ser realizadas em Patos, no período de 5 a 11 de agosto, com futebol de salão, envolvendo equipes das 14 regionais de ensino. No período de 11 a 17, vão ser disputadas as partidas de basquete, handebol e vôlei, também na cidade de Patos.

Os campeões das etapas individual e coletiva vão representar a Paraíba na competição nacional “Olimpíadas da Juventude Escolar”, que acontecerá dia 4 de setembro em Natal-RN”, acrescenta José Hugo.