Fale Conosco

21 de maio de 2012

Jogos Escolares e Paraescolares 2012 definem primeiros campeões



Os primeiros campeões dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, etapa da 1ª região de ensino categoria 12 a 14 anos, foram definidos. A primeira medalha de ouro foi conquistada por Victor Falcole, do Geo Tambaú, que venceu seu companheiro de escola, Samuel Lucas, por 3 sets a 0, com parciais de 11-7, 11-6 e 12-10 na final do tênis de mesa, no sábado (19), na Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Victor conquistou a vaga para a final depois de derrotar Nagberto Pereira, do Colégio Século, e o medalhista de prata, Samuel, venceu nas semi finais Terence Mirenkupner, também do Geo Tambaú. Os dois primeiros colocados já estão classificados para a etapa estadual, que vai acontecer no mês de agosto, em Patos.

Pelo voleibol masculino, nesta segunda-feira (21), no ginásio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnológica da Paraíba (IFPB), o Marista venceu o Pio XI por 2 a 0, o Motiva fez 2 sets a 1 no Cidade Viva e o Polígno derrotou o Anglo por 2 sets a 0. Já no futsal masculino, no ginásio do Colégio Pio XI, a Lourdinas não tomou conhecimento do Cenec e aplicou uma goleada de 13 a 0. Já o Meta venceu o Anglo por 6 a 1, o HBE bateu o Qi por 4 a 1, enquanto que João Navarro fez 3 gols e não tomou nenhum do C.E. Brasileiro. No outro jogo, o Papa Paulo VI perdeu para o Castro Alves pelo placar de 7 a 1.

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2012 são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Educação.

Programação – Nesta terça-feira (22) haverá a primeira partida no futebol de campo. O jogo está marcado para as 9h, no Estádio Municipal Leonardo da Silveira (Graça),entre as equipes do Pio X Marista e do Horácio de Almeida.

No futsal masculino, no ginásio do Marista, se enfrentarão Daura Santiago e Cidade Viva, Interactivo e Polígno, HBE e Meta, e Marista e Geo Tambaú. No Colégio da Polícia Militar (CPM), os jogos marcados são Século e Motiva, CPM e Doce Mãe de Deus, União e                       Madre Tereza, e Horácio de Almeida e Duque de Caxias.

No ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), haverá as seguintes partidas de vôlei feminino: Geo Sul e Século; Motiva e Rio Branco; Geo Tambaú e Evolução; Marista e Cnec, e IE e Lourdinas.