Fale Conosco

11 de novembro de 2011

Jogos Escolares da Paraíba se encerram neste sábado



Neste sábado (12), serão conhecidos os campeões nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Paraíba, de 15 a 17 anos. Na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, haverá as disputas no tênis de mesa e na natação. Já o judô será disputado no Colégio Motiva, e o taekwondo na quadra do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), localizado na Avenida Duarte da Silveira.

A etapa, que é última da edição 2011 dos jogos, ainda terá a competição de xadrez, no Instituto de Educação Paraibana (IEP), e o atletismo, na pista do Unipe. O ciclismo acontece na rua principal da Universidade Federal da Paraíba, no Castelo Branco. Os primeiros colocados em cada modalidade garantem participação nas Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, que serão realizadas de 2 a 11 de dezembro, em Curitiba.

De acordo com o titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, os Jogos Escolares da Paraíba, que estão chegando ao fim neste ano de 2011, foi mais uma ação do Governo da Paraíba. “O Estado teve a preocupação de fazer os jogos nas 12 regiões de ensino do Estado. Com a conclusão, sentimos que cumprimos nosso dever com os alunos que querem representar o Estado em competições nacionais e internacionais”, disse.

Ele destacou ainda que o Governo do Estado não cobrou nenhuma taxa de inscrição das escolas. “Pela primeira vez, não foi cobrada nenhuma taxa para que as escolas pudessem disputar os Jogos Escolares. Foi mais uma grande contribuição aos participantes”, destacou.