João Pessoa
Feed de Notícias

Jogos Escolares da Paraíba são abertos em Patos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012 - 09:25 - Fotos:  Secom-PB

Foram abertos nesta quarta feira (17) os Jogos Escolares da Paraíba etapa estadual de 15 a 17 anos. A solenidade aconteceu no parque Water Play, local onde as delegações estão hospedadas. Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), homenageou o professor de Educação Física, Sebastião Firmino, com a comenda governador Tarcísio Burity pelos serviços prestados ao esporte, na cidade de Patos.

O secretário José Marco, da Sejel, destacou a homenagem e ainda comentou a escolha de Patos para sediar o evento. “Patos, mais uma vez, mostrou o quanto pode sediar grandes eventos e por isso a equipe técnica a escolheu para mais uma etapa estadual. Já o professor Sebastião, com quase 35 anos dedicados ao esporte não poderia deixar de receber uma homenagem em um momento tão oportuno como este”, frisou.

Sebastião Firmino agradeceu a honraria. “Estou honrado em receber essa homenagem pois,  até agora, desde que essa comenda foi criada, em 2009, só seis desportistas a receberam. Agradeço ao Governo do Estado pelo reconhecimento em vida fico e fico grato porque estou vivenciando e sentindo uma forte emoção entre amigos de profissão e ex-alunos”, afirmou Bastinho, como é conhecido o professor.

Os jogos acontecem no ginásio o Rivaldão, no Colégio Cristo Rei e no ginásio das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e se estendem até o dia 2 de novembro. Em Patos, serão disputadas oito modalidades. As competições reúnem mais de 250 atletas. Os campeões disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.