Fale Conosco

18 de outubro de 2012

Jogos Escolares da Paraíba são abertos em Patos



SONY DSCForam abertos nesta quarta feira (17) os Jogos Escolares da Paraíba etapa estadual de 15 a 17 anos. A solenidade aconteceu no parque Water Play, local onde as delegações estão hospedadas. Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), homenageou o professor de Educação Física, Sebastião Firmino, com a comenda governador Tarcísio Burity pelos serviços prestados ao esporte, na cidade de Patos.

O secretário José Marco, da Sejel, destacou a homenagem e ainda comentou a escolha de Patos para sediar o evento. “Patos, mais uma vez, mostrou o quanto pode sediar grandes eventos e por isso a equipe técnica a escolheu para mais uma etapa estadual. Já o professor Sebastião, com quase 35 anos dedicados ao esporte não poderia deixar de receber uma homenagem em um momento tão oportuno como este”, frisou.

Sebastião Firmino agradeceu a honraria. “Estou honrado em receber essa homenagem pois,  até agora, desde que essa comenda foi criada, em 2009, só seis desportistas a receberam. Agradeço ao Governo do Estado pelo reconhecimento em vida fico e fico grato porque estou vivenciando e sentindo uma forte emoção entre amigos de profissão e ex-alunos”, afirmou Bastinho, como é conhecido o professor.

Os jogos acontecem no ginásio o Rivaldão, no Colégio Cristo Rei e no ginásio das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e se estendem até o dia 2 de novembro. Em Patos, serão disputadas oito modalidades. As competições reúnem mais de 250 atletas. Os campeões disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.