Fale Conosco

13 de março de 2014

Jogos das reeducandas do presídio Júlia Maranhão terão início no dia 26



Confirmada nesta quinta-feira (13) a realização dos Jogos das Reeducandas no presídio feminino Júlia Maranhão. O evento, que é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), acontecerá no período de 26 a 29 deste mês e contará com a participação de 300 reeducandas do presídio.

As reeducandas disputarão as modalidades de futebol, vôlei, atletismo e baleado, sendo que não haverá limite de idade nem de categoria. “Qualquer uma terá o direito de participar desses Jogos, pois o objetivo é mostrar o quanto o esporte faz bem para a saúde, além de haver a integração recreativa entre elas”, disse a coordenadora Sandra Lucena, que integra a equipe técnica da Sejel.

Para o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, os Jogos contribuirão na elevação e autoestima das mulheres, além de proporcionar alguns dias diferentes do cotidiano. “Essa inserção do esporte no dia a dia das reeducandas proporcionará a saída de uma rotina desgastante e melhora até a autoestima delas. O Governo do Estado tem se preocupado em realizar eventos ligados ao esporte em inúmeros segmentos da sociedade”, frisou.

O secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, afirmou que os Jogos visam também implantar o espírito de equipe. “É uma atividade de ressocialização desenvolvida pelo Governo do Estado que busca a integração entre as reeducandas e ao mesmo tempo trabalhar o espírito de equipe e desportivo”, concluiu.