João Pessoa
Feed de Notícias

João Pessoa vai sediar a 13ª audiência pública do Plano de Reconstrução da Paraíba

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 07:47 - Fotos: 

A 13ª audiência pública para discutir a confecção do Plano de Reconstrução da Paraíba 2009/2010, da revisão do Plano Plurianual 2008/2010 e do Plano Estratégico da Paraíba 2011/2025 será feita em João Pessoa, nesta sexta-feira (18), com a presença do governador José Maranhão e do secretário Ademir Alves de Melo, da secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
 
A audiência, que será realizada no auditório da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae-JP), deve contar com a participação de representantes de 25 cidades do litoral norte e sul do Estado, mais João Pessoa, Bayeux e Santa Rita – os convites já foram repassados aos prefeitos. Também estão convidados deputados federais e estaduais, além de representantes da sociedade civil organizada, como Igrejas, Sindicatos, Associações e Assentamentos, entre outros.

As cidades que participarão da audiência são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedro Régis, Pitimbu, Riação do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Sobredo.

As audiências públicas são um novo formato adotado pelo governo do Estado para discutir, juntamente com as cidades, quais as prioridades elegidas pela comunidade que devem receber investimentos do governo do estado.

Já foram realizadas audiências públicas em Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, Itaporanga, Mamanguape, Itabaiana, Guarabira, Princesa Isabel, Cuité e Campina Grande. Depois de João Pessoa será a vez de Pombal, ultima cidade que irá realizar audiência neste ano.

Paulo Dantas, da Assessoria de Imprensa da Seplag