Fale Conosco

31 de maio de 2011

João Pessoa será sede da II Jornada de Medicina Legal e Perícia Médica



A capital paraibana vai sediar nos dias 3 e 4 de junho a II Jornada de Medicina Legal e Perícia Médica. O evento vai discutir assuntos relacionados aos dois segmentos e deve reunir profissionais de todo o Brasil, especialmente médicos peritos, legistas, médicos do trabalho, clínicos gerais, odontólogos e estudantes de medicina.

Com o tema “A prática pericial e suas similaridades”, o evento irá abordar assuntos como a perícia para portadores de deficiência, perícia previdenciária e perícia trabalhista (Inaptidão e Incapacidade), além da História, Fundamentos e Conceitos da Perícia Médica. “O objetivo de João Pessoa sediar a II Jornada é capacitar a mão de obra. Precisamos de qualificação, visto que isto gera melhor atendimento para o servidor público. Também é uma preocupação dá cunho científico para a união das duas especialidades (médicos peritos e legistas)”, destacou o Gilberto Carneiro, secretario da Administração do Estado.

A programação será aberta às 18h, no auditório do Instituto de Assistência a Saúde do Servidor e da Paraíba Previdência – PBPREV, na Rua Eugênio de Lucena Neiva, s/n – Jardim 13 de maio, com a palestra “Situação atual e perspectivas para atividade do Médico Perito e do  Médico  Legista”, ministrada pelos médicos Jarbas Simas e Antonio Queiroz.

As inscrições já podem ser feitas no site www.periciasmedicas.org.br e a taxa varia de R$ 50,00 a R$ 150,00. Para maiores informações, o telefone de contato é (83) 3211-6055.