Fale Conosco

18 de agosto de 2011

João Pessoa sediará assembleias do Orçamento Democrático no Lyceu



O município de João Pessoa (1ª Região) sediará, neste sábado (20), assembleias microrregionais da segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual. O evento ocorrerá no ginásio de esportes do Colégio Lyceu Paraibano, no centro da Capital, às 16h. João Pessoa é sede da microrregião formada pelas cidades de Bayeux, Cabedelo, Lucena e Santa Rita.

O objetivo da assembléia é eleger os conselheiros regionais e estaduais do OD para o período 2011/2012. Serão realizadas 47 assembleias microrregionais e 15 regionais até o dia 31 deste mês.

No decorrer da semana, na terça-feira (16), aconteceu eleição no município de Conde (1ª Região). Na quarta-feira (17), no município de Picuí (4ª Região). E, nesta sexta-feira (19), serão realizadas sete assembleias, nas seguintes cidades: Solânea (2ª Região), Umbuzeiro (3ª Região), Serra Branca (5ª Região), Conceição (7ª Região), Sousa (10ª Região), São José dos Ramos (12ª Região) e Paulista (13ª Região).

Também no sábado (20), outros três municípios sediarão assembleias microrregionais do OD Estadual: Santa Luzia (6ª Região), Uiraúna (9ª Região) e Catolé do Rocha (8ª Região).

Aos conselheiros regionais e estaduais caberá assegurar a representatividade dos interesses comuns dos municípios agrupados, em obras e serviços do Governo do Estado, atendendo às demandas sugeridas pela população durante a primeira etapa do OD, realizada entre 29 de abril e 11 de junho deste ano, nas 14 Regiões Geoadministrativas da Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho e os secretários estaduais participaram da primeira fase, que atraiu 14 mil pessoas. As Audiências Regionais foram realizadas em 15 cidades-pólo (João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel), nas 14 regiões geoadministrativas do Estado.

A relação de conselheiros e de suplentes eleitos, bem como o calendário completo da segunda etapa do OD Estadual, estão disponíveis no portal do Governo do Estado na internet. As informações podem ser acessadas pelo endereço: www.paraiba.pb.gov.br/odestadual. O Orçamento Democrático Estadual é coordenado pela Subsecretaria do Orçamento Democrático, que é vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).