João Pessoa
Feed de Notícias

João Pessoa sedia Fórum Preparatório para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

quarta-feira, 6 de julho de 2011 - 10:12 - Fotos: 

João Pessoa vai sediar nesta sexta-feira (8), o Fórum Preparatório para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O objetivo do evento, que será realizado às 9h no auditório do Netuanah Praia Hotel, em João Pessoa é apresentar as principais questões relativas à preparação da 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

O evento também pretende mobilizar prefeitas e prefeitos paraibanos e o movimento de mulheres organizado para a realização das conferências, discutir o fortalecimento e a atuação dos Organismos de Políticas para as Mulheres e a intervenção no Plano Plurianual (PPA).

A programação será aberta com uma mesa-redonda que vai reunir a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, a secretária Executiva, Gilberta Soares, além da secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque, da Primeira Dama do Estado da Paraíba, Pamela Bório, e de representantes do Movimento de Mulheres, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, de deputadas estaduais e federais, vereadoras, prefeitos e secretários.

Durante o Fórum Preparatório será apresentada a palestra “Fortalecimento e atuação dos Organismos de Políticas para as Mulheres: gestão de transversalidade, intervenção no PPA e orçamento”, ministrada pela secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque.

A programação segue à tarde com a apresentação dos eixos de atuação da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, além da apresentação do regimento e definição da comissão organizadora da da 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, prevista para os dias 13, 14 e 15 de outubro, em João Pessoa, bem como a atuação do Estado, municípios e sociedade civil.

Para a Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, o Fórum Preparatório é importante para fortalecer a atuação dos organismos de políticas para as mulheres, entre elas secretarias, coordenadorias e gerências. “Na oportunidade, apresentaremos as principais questões relativas à preparação das conferências municipais, regionais e estadual. Será um encontro que tem objetivo de discutir propostas, que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e políticas das mulheres, e que possam contribuir para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania das mulheres paraibanas”, ressaltou.

Programação:

9h – ABERTURA

*Iraê Lucena – Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana

*Gilberta Soares – Secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana

*Nézia Gomes – Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de João Pessoa

*Cristina Buarque – Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco

*Deputadas Estaduais e Federais, Vereadoras, Prefeitas (os), Secretárias (as)

*Pamela Bório – Primeira Dama do Estado da Paraíba

*Representante do Movimento de Mulheres

*Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

10h – Fortalecimento e atuação dos Organismos de Políticas para as Mulheres: gestão da transversalidade, intervenção no PPA e orçamento.

*Cristina Buarque – Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado de Pernambuco

12h – Almoço

14h- Eixo de Atuação de Políticas para as Mulheres da SEMDH

*Gilberta Soares – Sec. Executiva da Mulher e da Diversidade Humana

*Elinaide Alves de Carvalho – Gerente Executiva de Equidade de Gênero

14h30- CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERESdesafios e possibilidade. (Apresentação do temário, regimento e principais questões relativas à preparação das conferências, participação e encaminhamentos). Atuação do Estado, Municípios e Sociedade Civil.

*Iraê Lucena – Secretária da Mulher e da Diversidade Humana

*Nézia Gomes – Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de João Pessoa.

15h- Debates

17h- Encerramento