Fale Conosco

7 de agosto de 2015

João Pessoa sedia etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares 



Acontecem, neste sábado (8), em João Pessoa, as competições das modalidades individuais da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2015 categoria 12 a 14 anos. Os ganhadores garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no mês de setembro, em Fortaleza e os vencedores dos Paraescolares disputarão as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de Natal, em novembro.

Pelo calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), as provas serão a partir das 8h, com o atletismo na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o tênis de mesa, a ginástica rítmica, o xadrez e a natação, na Vila Olímpica Parahyba. No ginásio do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), vai acontecer o badminton, enquanto que o ciclismo na rodovia PB-008, próximo ao Centro de Convenções.

“Depois que cada região já tem o seu representante, agora é a vez deles disputarem com todos os campeões para saber quem vai representar a Paraíba nas competições escolares em nível nacional. O Governo do Estado, mais uma vez, se responsabilizou em deixar todos os atletas em hotel e ainda arca com o translado e toda a alimentação, para que eles possam ter todas as condições necessárias para competir”, disse o coordenador geral dos Jogos, José Hugo Coelho.