Fale Conosco

23 de setembro de 2011

João Pessoa sedia competição regional ‘Troféu Walter Figueiredo Silva de Natação’



Começou nesta sexta-feira (23) a competição ‘Troféu Walter Figueiredo Silva de Natação’, que reúne na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), em João Pessoa, 426 atletas de 11 estados do Norte e Nordeste do país. Eles disputam nas categorias infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16) e júnior (acima de 17 anos). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), juntamente com a Federação Paraibana de Desportes Aquáticos (FPDA), e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O presidente da FPDA, Antônio Meira, destacou que 42 clubes do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia participam do evento. A Paraíba é representada pelo Grêmio Cief e Clube dos Oficiais da Polícia Militar, ambos de João Pessoa, e AABB e Sest/Senat, de Campina Grande. Ele agradeceu o apoio do Governo do Estado na realização da competição, considerada de grande porte em nível nacional.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, ressaltou que o apoio ao evento regional de natação contribui para fomentar novos talentos. “A Paraíba é um celeiro de talentos na natação e, como exemplo, podemos citar o nome de Kaio Márcio, que está prestes a disputar sua terceira olimpíada. E numa competição na qual participam mais de 400 atletas de vários estados brasileiros, tendo o apoio necessário, podemos esperar que novos talentos na modalidade possam surgir”, frisou Fábio.

A competição ‘Troféu Walter Figueiredo Silva de Natação’ termina neste sábado (24).