Fale Conosco

23 de novembro de 2011

João Pessoa sedia campeonato nordestino e brasileiro de skate



A partir desta quinta feira (24), skatistas de todo o Nordeste participam da Copa Nordeste de Skate, na pista localizada no Retão de Manaíra, em João Pessoa. No final de semana, vai acontecer o Campeonato Brasileiro, com mais de 150 atletas movimentando o ponto de encontro dos esportes radicais da Capital.

A competição, que termina domingo (27), é organizada pela Federação Brasileira de Skateboard, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Segundo Jason Alexander, que integra a Associação Paraibana de Skate, o evento faz parte do calendário nacional e contará com a presença do canal ESPN. “O evento, além de integrar o calendário nacional, terá matérias na ESPN, um dos maiores canais do mundo”, disse Jason.

O titular da Sejel, Fábio Maia, destacou a importância do apoio ao esporte na Paraíba. “O Governo do Estado já apoiou inúmeros eventos esportivos neste ano de 2011, e agora faz o mesmo com o esporte radical. Sem falar que João Pessoa será vista em todo o Brasil pelo canal ESPN”, disse.