João Pessoa
Feed de Notícias

João Pessoa está entre as 5 cidades mais procuradas na agência Viajanet

terça-feira, 21 de junho de 2016 - 16:57 - Fotos: 

 Uma das maiores agências de viagens online do Brasil, a Viajanet divulgou nesta semana o resultado de pesquisa sobre o perfil do turista brasileiro. A pesquisa teve como base os mais de dois milhões de clientes da agência, buscando informações como a média de idade, destinos preferidos e a cidade de onde saem para suas viagens. De acordo com o estudo, 40% dos pesquisados estão na faixa etária de 25 a 34 anos.

Os resultados da pesquisa mostraram que João Pessoa está entre as cinco principais cidades escolhidas como destino final das viagens. Nacionalmente, a lista dos top five é formada: São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife e João Pessoa.

 Majoritariamente essas pessoas moram em São Paulo (30%). Outras cidades com destaque foram Rio de Janeiro (13%), Minas Gerais (7%) e Bahia (5%). O número de homens (54%) é ligeiramente maior que o de mulheres (46%). A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que o resultado da pesquisa é um indicador positivo da massificação do Destino Paraíba junto aos turistas brasileiros. Ela explicou que nos últimos quatro anos foi intensificada, por parte do Governo do Estado e representantes do trade, uma divulgação junto às principais agências de viagens e operadoras de turismo de todo o país.

 “É um trabalho que passamos a intensificar a partir de 2011 e vem gerando resultados satisfatórios. São realizados workshops e capacitações junto aos agentes de viagens das regiões Sul e Sudeste sobre nossas potencialidades. Mostramos o que temos de melhor em nossos roteiros turísticos e infraestrutura”, afirmou.

A pesquisa da Viajanet revelou que o Natal e Réveillon são as épocas do ano preferidas para se realizar viagens. Na sequência, aparecem as férias de janeiro e, em seguida, férias de julho. Entre os destinos internacionais, destaque para Nova York, Miami, Orlando, Lisboa e Los Angeles.