João Pessoa
Feed de Notícias

João Pessoa Espectros é o campeão brasileiro de Futebol Americano

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 - 10:15 - Fotos: 

O João Pessoa Espectros venceu o Coritiba Crododiles, nesse domingo (13), no estádio Almeidão, e conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2015. Faltando apenas um minuto para acabar o jogo, a equipe paraibana estava perdendo por seis pontos de diferença. A surpresa veio no último segundo, onde o Espectros conseguiu uma virada histórica e derrotou os curitibanos bi-campeões por 23 a 22 e deixou a Paraíba com o título nacional.

Bastante emocionado, o presidente do time várias vezes campeão da Liga Nordeste e agora primeiro lugar no Brasil, Gustavo Souza, ressaltou o empenho dos atletas e o apoio do Governo do Estado. “O título veio graças ao empenho dos atletas, que se desdobraram dentro de campo para conseguir essa virada histórica, o que deixou a Paraíba com o principal título da modalidade de Futebol Americano”, frisou.

“Temos de fazer justiça e reconhecer que o apoio dado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, foi fundamental para essa caminhada que nos levou a essa conquista histórica. Estávamos sem poder jogar em João Pessoa, mas as portas do Almeidão foram abertas e só temos de agradecer pelo apoio”, concluiu o dirigente do Espectros.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que estava acompanhado do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, o momento é de agradecimento. “É um momento de alegria porque vi o estádio repleto de torcedores vibrando e incentivando a equipe durante toda a partida. E o Governo do Estado aproveita para agradecer a todo o elenco pela conquista, pois é o nome da Paraíba sendo propagado como vencedor”, disse.

Richard Reiter pretende participar de algumas reuniões com Tibério Limeira, no intuito de tratar de outros projetos. “A Paraíba mostrou o quanto é capaz de crescer no esporte e devido a isso, vamos nos reunir com Tibério para discutir novos projetos e viabilizar a prática de outras modalidades esportivas que fazem sucesso na América do Norte”, ressaltou o Cônsul.