Fale Conosco

5 de novembro de 2010

João Pessoa conquista mais um evento nacional na área médica



A cidade de João Pessoa vai sediar mais um congresso nacional na área médica. Trata-se do Congresso Brasileiro de Traumatologia, que será realizado em 2011 e deverá trazer para a capital paraibana mais de 700 participantes de todo o País. A informação foi confirmada pelo Gerente Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que participou da articulação para a captação juntamente com a entidade local.

Ferdinando Lucena segue para Brasília onde irá divulgar o destino João Pessoa e seus equipamentos hoteleiros, entretenimento e lazer dos associados do Bureau, no sentido de captar outro evento também em nível nacional. O executivo disse que esse trabalho é de suma importância, tendo em vista a promoção de uma prévia apresentação da cidade, através de elementos que compõem a infraestrutura para a realização de eventos.

O executivo destaca apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau, numa ação compartilhada envolvendo o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTUR; prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo; do SEBRAE-PB e diversos parceiros indiretos. “Com esta ação, consolida-se a importância do Bureau pessoense no sentido de aumentar o fluxo de visitantes via captação de eventos”, disse Ferdinando Lucena.

Para a Presidente do Convention Bureau da Capital, empresária Elízia Lopes, o resultado do evento irá somar receitas importantes a serem injetadas na economia formal da cidade. Ela reforçou que a função do Convention Bureau é incrementar o desenvolvimento econômico e social, além de apoiar técnica e logisticamente todas as entidades, conselhos regionais, associações, representatividades profissionais e sindicatos no trabalho de promoção e captação dos eventos para a cidade e que essas ações são desenvolvidas sem nenhum ônus para os organismos demandantes de eventos.