João Pessoa
Feed de Notícias

João Azevêdo inspeciona obras de segurança hídrica no Cariri e Sertão

terça-feira, 31 de outubro de 2017 - 18:31 - Fotos:  Divulgação

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, esteve nesta terça-feira (31) nas cidades de Assunção, para acompanhar as obras de implantação da rede de distribuição de água potável;  e em Desterro, para vistoriar a construção da barragem Coronel Jueca.

Com recursos superiores a R$ 3 milhões, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Abastecimento e Esgotos da Paraíba (Cagepa), está implantando a rede de distribuição de água potável. Serão mais de 11 mil metros de rede, segundo João Azevêdo.

“Serão mais de 1.600 ligações domiciliares que vão levar água de boa qualidade para a população. A previsão é de que a rede seja concluída no próximo mês de novembro. Depois que a rede estiver concluída, será feita a etapa de instalação de hidrômetros, que será um processo mais rápido”, explicou João.

O secretário ainda destacou a preocupação do Governo do Estado em realizar ações pela região.  “Nós sabemos que para uma região se desenvolver, ela necessita de dois elementos principais. Primeiro, a segurança hídrica e a segunda é a questão de mobilidade para que se possa fazer toda a logística de transporte, distribuindo os produtos que chegam e que saem das cidades. Aqui nessa região, o Governo teve a capacidade de atender essas duas áreas, com a adutora até Assunção e a estrada que vai até Patos movimentando a economia”, observou.

Saindo da cidade de Assunção, João Azevêdo esteve em Desterro para visitar as obras da construção da barragem Coronel Jueca, que deverá ser concluída em fevereiro de 2018. A barragem beneficia aproximadamente 15 mil habitantes das cidades de Desterro, Cacimbas e o distrito de  Tatayra.

“Atualmente nós estamos construindo cinco barragens. A Coronel Jueca está recebendo cerca de R$ 5 milhões e nós temos certeza que isso vai se reverter na melhoria dos arranjos produtivos gerando emprego e renda para toda a população. Quando a água estiver acumulada na barragem nós teremos um novo perfil econômico na região”, ressaltou João Azevêdo.

Acompanharam o secretário durante a inspeção de obras, os deputados estaduais Antônio Mineral, Ricardo Barbosa, a ex-prefeita de Desterro, Rosângela Leite, o secretário executivo de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, e vereadores da região.