Fale Conosco

4 de dezembro de 2017

João Azevêdo inspeciona obras de infraestrutura no Vale do Piancó



sec joao azevedo inspeciona obras no vale do piaco 3 270x191 - João Azevêdo inspeciona obras de infraestrutura no Vale do PiancóO secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, esteve no Vale do Piancó nesta segunda-feira (4), para inspecionar duas obras importantes para a região. Foram inspecionadas as obras de construção da Adutora de Diamante e Boa Ventura, que vai levar água tratada para mais de 12 mil habitantes, e também a Escola Cidadã Técnica Estadual de Itaporanga, que está recebendo investimento superior a R$14 milhões, em parceria com o Governo Federal.

sec joao azevedo inspeciona obras no vale do piaco 1 270x191 - João Azevêdo inspeciona obras de infraestrutura no Vale do PiancóA adutora de Diamante/Boa Ventura vai captar a água da Barragem de Vazante, que fica em Diamante, resolvendo o problema de abastecimento de água. “A população de Diamante/Boa Ventura em breve terá água tratada e de qualidade. A água é essencial para todos e traz desenvolvimento econômico para uma região. Em janeiro de 2018 a adutora estará pronta levando água para mais de 12 mil habitantes”, destacou João Azevêdo.

Ainda no Vale do Piancó, João Azevêdo vistoriou as obras da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de Itaporanga. O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está investindo cerca de R$14 milhões na escola que deverá ficar pronta em março de 2018. “Nós temos que preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho e o Governo do Estado está fazendo exatamente isso com construções dessas Escolas Técnicas.  Quanto mais eles estiverem qualificados, mais eles terão chances de ingressar nesse mercado que é tão competitivo”, disse João Azevêdo.