João Pessoa
Feed de Notícias

João Azevedo agraciado com comenda do centenário do Corpo de Bombeiros

sexta-feira, 9 de junho de 2017 - 18:04 - Fotos: 

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, foi agraciado, na manhã desta sexta-feira (9),  com a comenda comemorativa ao centenário do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, em solenidade realizada no Ginásio O Ronaldão, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

O evento teve a presença do governador Ricardo Coutinho, e homenageou 78  autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento do CBMPB. Na ocasião,  foi apresentada a história da corporação e os serviços desenvolvidos hoje pelos mais de 1.200 militares que integram  o Corpo de Bombeiros.

O secretário João Azevedo sentiu-se honrado com a medalha e parabenizou o Corpo de Bombeiros pelo trabalho de extrema relevância ao povo paraibano. “Talvez hoje seja um momento de inversão de valores. As pessoas que receberam essas medalhas estão na verdade, homenageando essa corporação pelos 100 anos de existência pela forma e a credibilidade que passa para toda a população. Uma instituição que tem 95% de aprovação e credibilidade da população, no país que estamos vivendo hoje, realmente faz toda a diferença. Então, ser agraciado com essa medalha é uma honra, mas eu gostaria sempre de dizer que hoje a grande homenagem vai para toda a corporação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba”, acrescentou.

Tropas em diversas modalidades de atendimento ocuparam a quadra do Ginásio O Ronaldão. Entre elas: pelotões de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar; além de representações de cadetes e guarda-vidas.