João Pessoa
Feed de Notícias

Jardim Botânico tem programação especial para o Dia da Criança

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 16:06 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O Jardim Botânico de João Pessoa está com uma programação especial para o Dia das Crianças. Na sexta-feira (12) e no sábado (13), os pequenos visitantes vão poder participar da trilha temática “Um dia de pesquisador”. A atividade foi preparada para estimular o interesse pela defesa do meio ambiente, com uma ação educativa na Mata Atlântica. Na ocasião, as crianças vão se divertir em uma busca pelas plantas da Mata do Buraquinho.

As trilhas temáticas são voltadas a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 12 anos. Elas serão realizadas pela manhã, às 9h e 10h e à tarde, às 14h e 15h. Durante as trilhas, que seguem às margens do Rio Jaguaribe, a garotada vai ser acompanhada por guias do próprio Jardim Botânico e vão poder observar a vegetação de mata ciliar, além de receber orientações de preservação da natureza.

Para participar da programação especial para o Dia das Crianças é necessário que a inscrição para as trilhas temáticas seja realizada antes de cada atividade. O visitante ainda deve usar calças compridas e sapatos fechados. As crianças que não estiverem dentro da faixa etária prevista para a atividade, ou que não conseguirem realizar a inscrição, podem participar das trilhas convencionais oferecidas pelo Jardim Botânico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-7880.

Localização – O Jardim Botânico está localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, e é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do país. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.

Os percursos abrangem sete das 12 trilhas que, somados, chegam a mais de quatro quilômetros de extensão. Algumas trilhas possuem uso exclusivo para atividades de pesquisa, segurança e manutenção. Os passeios ecológicos têm percursos interpretativos destinados a estudantes, grupos de terceira idade e o público em geral. O horário de visitação do Jardim Botânico é de terça a sábado, das 8h às 17h.