João Pessoa
Feed de Notícias

Jardim Botânico realiza Super Trilha para visitantes neste sábado

sexta-feira, 26 de abril de 2013 - 17:40 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e o Jardim Botânico promovem, neste sábado (27), a quarta edição do evento “Super Trilha”. A atividade é gratuita e terá início às 8h30 da manhã, sendo considerada de alto grau de dificuldade. O Jardim Botânico disponibiliza 15 vagas para os interessados e as inscrições serão realizadas no local, por ordem de chegada.

Devido ao grau de dificuldade, somente podem participar da “Super Trilha” pessoas acima de 14 anos e com bom condicionamento físico. A trilha tem duração aproximada de 3h e o visitante que vai percorrer a trilha deve trajar calça comprida e calçado fechado. Também é necessário que o participante esteja portando uma garrafa com água para hidratação durante o percurso. 

Clima – Com o início do período chuvoso na região, a trilha poderá ser remarcada, caso não haja as devidas condições de segurança para a prática da atividade. “Por se tratar de uma atividade realizada ao ar livre, caso chova na madrugada anterior, a “Super Trilha” será suspensa”, lembrou Suênia Oliveira, diretora do Jardim Botânico. “Com a permanência da chuva durante o sábado, as demais atividades do Jardim também serão canceladas”, afirmou. 

Jardim Botânico – O Jardim Botânico está localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, e é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover educação ambiental e lazer contemplativo.

O Jardim Botânico está aberto à visitação de terça-feira a sábado, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-7880.