João Pessoa
Feed de Notícias

Jardim Botânico prepara programação especial para Dia das Crianças

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - 10:22 - Fotos:  Secom-PB

O Jardim Botânico de João Pessoa preparou uma programação diferenciada para receber os visitantes no próximo sábado (12), Dia das Crianças. Com o tema “Um Dia de Escoteiro”, os pequenos visitantes com idade entre 6 e 12 anos poderão participar de jogos e dinâmicas ligados ao mundo do escotismo. As atividades serão realizadas nos dois turnos e terão início às 9h e às 14h.

Para a programação, a equipe do Jardim Botânico será reforçada com a participação dos grupos de escoteiros Dragões do Mar, 5 de Novembro e Galé. Os grupos serão responsáveis pela realização das atividades com as crianças. Os visitantes que não estiverem dentro da faixa etária sugerida para os jogos e dinâmicas poderão participar das trilhas temáticas que serão oferecidas na data.

Requisitos – Para participar das atividades, não é necessário agendamento ou inscrição antecipada, apenas é preciso comparecer ao local trajando calça comprida e calçado fechado, itens obrigatórios inclusive para os pais que forem acompanhar os filhos nas atividades. Também é recomendado ter sempre consigo uma garrafa com água para hidratação durante as trilhas temáticas.

Escotismo – É um movimento que recebe crianças e jovens, em ambientes de aventura, respeito e desafio, contribuindo para o desenvolvimento de cada indivíduo, ajudando a realizar suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais.