João Pessoa
Feed de Notícias

Jardim Botânico passará por obras de manutenção e reformas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 - 12:30 - Fotos: 

O Jardim Botânico vai passar por obras de manutenção e reformas que possibilitarão implantar o jardim sensorial. Por causa disso, suspenderá o acesso dos visitantes. A informação é do diretor José Targino, acrescentando que os trabalhos devem demorar pouco tempo porque são serviços de conservação e climatização, com valor orçado em R$ 155 mil, oriundos de recursos próprios da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), gerado da cobrança de taxas de licença ambiental e de multas. Ele acredita que as atividades serão retomadas em fevereiro de 2010.

O diretor explicou que na área onde funciona a Escola de Reciclagem e estão os quatro quiosques serão feitos serviços de manutenção, como pinturas e reparos nos telhados. Já no Centro de Visitantes, que abriga exposição de animais empalhados, será instalado novo sistema de climatização, mais animais e produto de divulgação e informação. O auditório ganhará piso novo, reparos no telhado e no sistema elétrico.

A novidade será o jardim sensorial, voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais que poderão sentir a textura e o cheiro das plantas. Outra inovação será a Sala de Vidro, transformada em galeria. As obras fazem parte da primeira etapa de projeto de melhoramentos do Jardim Botânico, localizado na avenida Pedro II, em João Pessoa. Em média, cerca de 700 pessoas procuram a unidade de conversação para passeio e lazer. Além disso, são programadas visitas de grupos de alunos, através das escolas.

Naná Garcez, da Secom-PB