João Pessoa
Feed de Notícias

Jardim Botânico inicia agendamento para visitas de estudantes

quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 09:00 - Fotos: 

O Jardim Botânico de João Pessoa está disponibilizando datas para visitas agendadas com grupos de estudantes de escolas das redes pública e privada, em passeios pelas várias trilhas existentes no local. Para desfrutar do espaço, o agendamento é gratuito e deve ser realizado com antecedência especificando data, hora, faixa etária e quantidade de alunos, sempre de segunda a sexta-feira, com dois horários pré-estabelecidos, às 9h e 14h. As escolas podem agendar as visitas pessoalmente ou pelo telefone (83) 3218.7880.

A região denominada Mata do Buraquinho é uma Unidade de Preservação, onde os estudantes podem conhecer um pouco mais sobre as plantas, além de passar algumas horas em contato com a natureza. O percurso é feito com acompanhamento de guias e policiais da Polícia Militar Ambiental. O Jardim Botânico conta com área estimada de 343 hectares dos 515 hectares do total de remanescentes de Mata Atlântica, sendo considerada a maior área de reserva natural urbana do País.

A reserva é administrada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e este ano completa 11 anos de existência, agrupando numerosas espécies e variedades de plantas silvestres e hortícolas, cultivadas ou nativas, identificadas e catalogadas, visando uma melhor interação com o público (estudantes ou visitantes) com suas normas de conduta.

O Jardim Botânico fica na Avenida Dom Pedro II, próximo à Universidade Federal da Paraíba, e está aberto todos os dias, das 9h às 16h.