Fale Conosco

28 de março de 2018

Jardim Botânico fecha e fiscalização da Sudema atua no feriadão de Páscoa



jb2 270x209 - Jardim Botânico fecha e fiscalização da Sudema atua no feriadão de PáscoaPor causa das solenidades religiosas da Semana Santa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, que é gerenciado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), não abrirá para visitação pública entre os dias 29 de março e 2 de abril, normalizando as atividades na terça-feira (3). Já a Divisão de Fiscalização (Difi) do órgão ambiental atuará normalmente, com equipe de plantão atendendo pelo número de telefone (83) 98844-2191.

Para a quinta-feira (29), o Jardim Botânico segue orientação de uma portaria publicada pela Secretaria de Estado da Administração, publicada pelo Diário Oficial do Estado, que faculta o expediente; o que não ocorre com a fiscalização por ser um serviço essencial à população. Os demais dias compõem o feriado religioso, e na segunda-feira o expediente do Jardim Botânico é interno.jb1 270x151 - Jardim Botânico fecha e fiscalização da Sudema atua no feriadão de Páscoa

De acordo com o responsável pela Difi, capitão Eduardo Cunha, “a equipe destinada ao plantão, que atua todos os dias da semana, se encontra, às vezes, em uma área em que não tem cobertura telefônica, ocorrendo eventual falha na comunicação. Então, é só ligar para o número 190 da Polícia Militar solicitando a atuação do Batalhão de Polícia Ambiental, pois a prestação de serviço é a mesma”, informou o capitão.