João Pessoa
Feed de Notícias

Jardim Botânico entra em recesso no período de fim de ano e retoma atividades com programação de férias

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 - 12:02 - Fotos: 

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, entra em recesso no período de 24 de dezembro a 3 de janeiro. As visitações serão retomadas no dia 4 de janeiro e contarão com uma programação especial de férias, que inclui trilhas temáticas durante a semana e ações especiais todos os sábados do mês.

Além das atividades de férias, o Jardim Botânico continuará oferecendo as ações rotineiras, funcionando de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 (portão fecha às 16h), com trilhas às 9h, 10h, 14h e 15h. É necessário que todos estejam usando calças compridas e sapatos fechados. Todas as atividades realizadas no local são gratuitas.

Atualmente, o Jardim Botânico dispõe de 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. São 517 hectares de mata nativa, onde os visitantes têm a oportunidade de contemplar espécies exóticas, árvores exuberantes, além de também terem contato com a fauna ao longo do percurso. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 3218-7880.

Programação de férias

09/01

Oficina Botânica – Com massinha de modelar, para crianças de 6 a 10 anos. Máximo de dez participantes por horário, com inscrição gratuita. A oficina acontecerá das 14h às 15h30.

16/01

Super Trilha – Com uma caminhada de aproximadamente três horas de duração. Necessário bom condicionamento físico e vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados). Máximo de 12 participantes. A atividade começa às 8h30.

Oficina de trilha fotográfica – Para crianças de 10 a 14 anos. Pede-se que os participantes levem seus próprios equipamentos fotográficos (câmera, celular, tablet) e que estejam com vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados). O número máximo de participantes é de 12 pessoas. O horário de início é 14h.

23/01

Oficina de Jardinagem – Para crianças de 6 a 10 anos. A atividade começa a partir das 14h. Já no horário da tarde, às 15h20, acontece a oficina de jardinagem para jovens e adultos. O número de vagas é limitado.

30/01

Super Trilha - Com uma caminhada de aproximadamente três horas de duração. Necessário bom condicionamento físico e vestimenta adequada (calça comprida e sapatos fechados). Máximo de 12 participantes, com inscrição gratuita antes da atividade, que se inicia às 8h30.