Fale Conosco

2 de julho de 2015

Jardim Botânico Benjamin Maranhão entra em recesso no mês de julho



O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, localizado em João Pessoa, entra em recesso durante todo mês de julho. Neste período, vai ser realizada a manutenção das trilhas do local, além de treinamentos para os funcionários da instituição. Durante esse tempo, só haverá expediente administrativo, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 12h. As visitações vão ser retomadas no próximo dia 3 de agosto.

A diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, ressaltou a importância desse intervalo. “O recesso coincide com o período de chuvas, onde as atividades de visitação já são reduzidas, então, aproveitaremos esse período para realizar a manutenção das trilhas e reciclar nossos guias visando prestar um melhor atendimento aos usuários da localidade”, explicou.

Atualmente, o Jardim Botânico dispõe de 20 trilhas, que levam de meia hora a três horas para serem percorridas. São 517 hectares de mata nativa, onde os visitantes têm a oportunidade de contemplar espécies exóticas, árvores exuberantes, além de também terem contato com a fauna ao longo do percurso.

O agendamento pode ser feito de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, pelo telefone 3218-7880. Tendo trilha em dois turnos: pela manhã, às 9h e 10h, e à tarde, às 14h e 15h. Aos visitantes que pretendem realizar a atividade é recomendável a utilização de calça comprida e sapato fechado.