João Pessoa
Feed de Notícias

Itaporanga e Patos sediam audiências regionais do ODE

sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 10:00 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Os municípios de Itaporanga e Patos sediarão, neste final de semana, as audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Nesta sexta-feira (27), o ODE visita a cidade de Itaporanga. No sábado (28), haverá plenária em Patos. O evento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, de secretários de Estado e de gestores de órgãos da administração indireta.

Em Itaporanga (7ª Região Geoadministrativa), a audiência acontecerá às 19h, no ginásio de esportes “O Madrugão”, situado na Rua João Silvano da Fonseca, s/n – Xique-Xique (saída para Conceição). Os municípios polarizados pela 7ª Região são os seguintes: Aguiar, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D’Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Na cidade de Patos (6ª Região), a plenária será realizada às 16h, nas instalações do Colégio Cristo Rei, localizado na Rua Peregrino Filho, 301, Centro. Os municípios que compõem a região são: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Sem, Junco do Seridó, Mãe D’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.

A Subsecretaria do Orçamento Democrático Estadual é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB). Segundo o secretário Gustavo Nogueira, o Orçamento Democrático Estadual está mudando a cultura política da população paraibana. “Nosso propósito é fortalecer, por meio do empoderamento da população e da prática de controle social, a compreensão do papel do cidadão na discussão das políticas públicas”, afirmou.

A subsecretária-executiva do ODE, Ana Paula Almeida, ressaltou que o ano de 2011 foi marcado por desafios e aprendizados. “A população paraibana atendeu ao chamado e começou a construir no Estado uma nova concepção de gestão pública, pautada na participação popular”, declarou Ana Paula.

Ela destacou ainda que, em 2012, segundo ano de implantação do ODE, “o Governo do Estado renova seu compromisso de democratizar a gestão pública e ampliar a participação efetiva da população nas ações governamentais”.

Calendário de Audiências Regionais 2012

 

DATA

REGIÃO

DATA

REGIÃO

13/04

Mamanguape

11/05

Cuité

14/04

Guarabira

12/05

Soledade*

26/05

Campina Grande*

18/05

Cajazeiras

02/06

Esperança*

19/05

Sousa

27/04

Itaporanga

25/05

Monteiro

28/04

Patos

01/06

Princesa Isabel

04/05

Catolé do Rocha

08/06

Itabaiana

05/05

Pombal

09/06

João Pessoa