João Pessoa
Feed de Notícias

Isabel Barbosa e o pianista Guilherme Rodrigues se apresentam em recital

quarta-feira, 25 de julho de 2012 - 11:26 - Fotos:  Divulgação

Cantora lírica Isabel Barbosa (Foto: Divulgação)

 

 

Nesta quinta-feira (26), a Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Funesc, une a magia do canto lírico, interpretado na voz de Isabel Barbosa, às notas do piano do paraibano Guilherme Rodrigues. Trata-se do recital “La Regata Veneziana”, última apresentação da cantora lírica em sua estada no Brasil. O recital será no Cine Banguê, às 20h, e a entrada é gratuita.

O repertório da dupla, que também se apresentou na abertura do Festival de Inverno em Campina Grande, é composto por renomados compositores italianos como Puccini, Rossini, Bellini, entre outros. De acordo com a soprano, as árias escolhidas exaltaram a agilidade técnica pianística e vocal, enaltecendo o repertório do Bel Canto italiano.

O encontro entre os artistas paraibanos Guilherme Rodrigues e Isabel Babosa não é apenas uma parceria profissional. Os dois começaram a carreira no mesmo período, na década de 1990, por isso também tem uma forte afinidade pessoal, que pode ser comprovada no recital desta quinta-feira, em única apresentação.

Pianista paraibano Guilherme Rodrigues (Foto: Divulgação)

 

 

Essa apresentação também será a última da cantora lírica na Paraíba, já que está voltando para a Itália no dia primeiro de agosto. Isabel se apresenta no dia 5 de agosto, no Teatro Signorelli di Cortona, no encerramento do Festival Mix de Cortona. Ela fará a performance acompanhada pelo Ensemble della Toscana.

O evento é uma iniciativa da Funesc. De acordo com a Presidente Lu Maia, o recital será realizado, também, para atender a demanda do público da Orquestra Sinfônica da Paraíba. “Nos períodos de recesso da OSPB, o público fiel sente falta dos concertos e sempre nos pergunta sobre o retorno das apresentações. Para atendê-lo estamos realizando um outro excelente espetáculo com dois grandes artistas paraibanos, o recital  “La Regata Veneziana”, finaliza Lu Maia.

Serviço:

Recital “La Regata Veneziana”

Local: Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego

Data: quinta-feira, 26 de julho

Hora: 20h

Entrada: gratuita

Realização: Funesc