Fale Conosco

9 de dezembro de 2016

Iphaep recebe Votos de Aplauso da Assembleia Legislativa da Paraíba



O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba recebeu Votos de Aplauso da Assembleia Legislativa. Segundo os requerimentos do parlamentar João Gonçalves, apresentados em plenário e aprovados em sessão, o Iphaep foi homenageado por realizar, nos últimos meses, três ações que destacaram sua missão de proteger a memória e a história do patrimônio cultural e arquitetônico dos municípios paraibanos.

Foi destacada a II Semana do Patrimônio Cultural, realizada pelo Iphaep, em agosto deste ano, e que contemplou, além da Capital, vários municípios estaduais. Mas, no mesmo requerimento, o deputado exaltou a restauração do painel azulejar “Naus Portuguesas”, um significativo exemplar da azulejaria lusa do começo do século XX afixado, para visitação pública, no Palácio da Redenção.

Por fim, a partir de mais uma iniciativa do parlamentar, a Casa de Epitácio Pessoa aprovou que fosse consignado, na ata dos trabalhos legislativos, Voto de Aplauso em virtude do lançamento do jornal Parahyba, de responsabilidade da equipe do patrimônio estadual, que pretende circular trimestralmente e que, no primeiro número, lembrou a história dos 45 anos de criação do Iphaep.

Resposta do Iphaep - Em resposta às iniciativas do deputado João Gonçalves, a diretora executiva do Iphaep, Cassandra Figueiredo, enviou ofício onde agradece à Assembleia Legislativa da Paraíba os Votos de Aplauso. “É com grande satisfação que recebemos essa homenagem de iniciativa do deputado João Gonçalves, que nos estimula a prosseguir, buscando, cada vez mais, discutir, interagir e socializar informações que coloquem a sociedade como integrante do trabalho que desenvolvemos”, disse a diretora.

Ela também destacou: “Ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade em buscarmos avançar sempre, na nossa atuação em defesa do patrimônio Histórico do nosso Estado. Esta diretoria, em nome da equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba agradece a iniciativa do deputado João Gonçalves”.

A diretora executiva do instituto estadual explicou, ainda, que os trabalhos são resultados de uma perfeita integração de todos os funcionários do Iphaep. “Portanto, esta homenagem é dedicada à toda a equipe técnica que, de forma séria, correta, competente e incansavelmente, vem trabalhando, atenta ao cumprimento da nossa missão, enquanto agentes públicos, à frente de um órgão que busca a preservação do patrimônio cultural, da memória e da identidade do povo paraibano”, finalizou.