João Pessoa
Feed de Notícias

Iphaep e Unipê avaliam convênio e ações desenvolvidas por estudantes

sábado, 21 de outubro de 2017 - 16:03 - Fotos:  Divulgação

A diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueiredo, e os arquitetos Gúbio Mariz e Artur Rodrigues, além da coordenadora de Arquitetura e Ecologia, Gabriela Pontes, participaram nessa sexta-feira (20), no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), da primeira reunião de avaliação das ações desenvolvidas pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, referente ao Convênio firmado no mês de agosto entre as duas instituições.

O convênio visa a cooperação técnica, científica, cultural entre os participantes objetivando o desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos, abrangendo a pesquisa, extensão, estágio, assistência técnica, e educação patrimonial nas áreas de restauração e conservação, arqueologia, documentação.

Na ocasião, foram apresentados alguns resultados parciais dos trabalhos em andamento e demonstrados os métodos de organização e logística utilizados pelo Ubtech Office (escritório modelo), para o cumprimento do cronograma.

Alguns pontos foram discutidos no sentido de mitigar questões práticas para o melhor andamento dos trabalhos, principalmente no que diz respeito às vistorias de campo, necessárias para a realização do inventário de bens imóveis protegidos pelo Iphaep.

Segundo Cassandra Figueiredo, ” a avaliação é um importante instrumento de mensuração de resultados, com ela podemos ajustar atividades, logísticas e metas. Ficamos bastantes satisfeitos com os resultados até agora alcançados e com o avanço na execução desse convênio”.

Para a coordenadora Gabriela Pontes, as relações entre as professoras supervisoras do Unipê com os técnicos do Iphaep se estreitaram ainda mais, resultando em uma parceria positiva, que já está apresentando bons frutos.