João Pessoa
Feed de Notícias

Iphaep e Lotep lançam campanha de valorização ao patrimônio histórico da Paraíba

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 - 16:29 - Fotos: 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), em parceria com a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), lançou, na manhã desta segunda-feira (3), uma campanha de valorização ao patrimônio histórico da Paraíba. Neste mês de agosto, a campanha inicia celebrando o aniversário da cidade de João Pessoa, que comemora 430 anos de fundação. A ocasião une o lançamento de bilhetes lotéricos junto com a campanha de educação patrimonial.

Segundo a diretora executiva do Iphaep, Cassandra Dias, este lançamento marca uma grande parceria entre o Instituto e a Lotep. A campanha visa à valorização dos bens culturais e históricos da capital paraibana e o patrimônio escolhido para inaugurá-la foi o Teatro Santa Roza, que celebra este ano 126 anos de existência e é um símbolo artístico de João Pessoa. A diretora chama a atenção para o valor deste bem histórico, lembrando que ele foi restaurado pelo Governo do Estado, obra que deverá ser entregue este ano.

“No mês do aniversário de João Pessoa, queremos dar visibilidade ao Teatro Santa Roza, símbolo de beleza arquitetônica, histórica e da cultura do nosso estado e com isso chamar a atenção da população para a valorização dos bens culturais em geral”, relatou Cassandra.

Como afirmou o superintendente da Lotep, Pedro Patrício de Sousa Júnior, valorizar é preservar. “Esse exemplo do Teatro Santa Roza é oportuno, uma vez que o Governo do Estado investiu em sua recuperação. A intenção é visibilizar a campanha de valorização no bilhete e promover uma educação cultural”, disse o superintendente. Quem adquirir o bilhete no valor de R$ 6,00 estará concorrendo a sorteios de até R$ 5 mil e a prêmios cumulativos durante todo o mês.

Ação – Nesta terça-feira (4), ambos os órgãos, Iphaep e Lotep, estarão juntos na Festa das Neves, em uma tenda montada na praça Rio Branco. Na tenda, será vendido o bilhete comemorativo da Lotep e serão distribuídos gratuitamente folhetos contendo informações de patrimônios históricos do estado, especialmente de João Pessoa.