João Pessoa
Feed de Notícias

IPC qualifica servidores e implanta Laboratório de Revelação de Fotografias Digitais

quarta-feira, 16 de março de 2011 - 16:07 - Fotos: 
A fim de modernizar e agilizar os serviços prestados à população paraibana, o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba está implantando um novo laboratório: o de Revelação de Fotografias Digitais, que estará em pleno funcionamento no início do mês de abril.

Para isso, os técnicos em perícia Carlos Lira e Otto Cabral, responsáveis pelo funcionamento do laboratório, participam desde segunda-feira (14) até esta sexta-feira (18) de um curso de aperfeiçoamento no Instituto de Criminalística da Polícia Civil em Brasília.

O objetivo é aprender as técnicas específicas, de acordo com um protocolo que vai do momento em que as fotos são recebidas até a revelação, repasse aos peritos e arquivamento. Ambos os técnicos em perícia são fotógrafos profissionais e foram escolhidos para o curso para atuarem como agentes multiplicadores no setor.
 
Para o diretor geral do IPC, perito Humberto Jorge de Araújo Pontes, o curso de aperfeiçoamento irá otimizar a implantação do novo laboratório, cujos serviços de revelação vão agilizar a entrega dos laudos periciais, bem como modernizar os serviços.

"A iniciativa de enviar esses profissionais para a Capital Federal foi viabilizada através do apoio do Governo do Estado, já que a tônica agora é de busca da qualidade na prestação de serviços à população, o que se alcança através da constante qualificação dos servidores", destacou o diretor.