Fale Conosco

7 de junho de 2013

IPC passa a funcionar na Casa da Cidadania em Pombal



Visando o melhor atendimento da população da região de Pombal, o Instituto de Polícia Científica (IPC) passou a funcionar, desde a terça-feira (4), na Casa da Cidadania de Pombal, usando o sistema de identificação biométrico. “A biometria garante mais segurança na coleta de dados e identificação das pessoas”, salientou o gerente de identificação do IPC, Israel Aureliano, que destacou também a agilidade no atendimento. “Antes a população da região de Pombal tinha um único identificador municipal que disponibilizava apenas 40 identidades por mês e o prazo para o recebimento do documento variava entre 30 e 40 dias”.

Agora, com o atendimento na Casa da Cidadania, os moradores dos 19 municípios polarizados na cidade de Pombal, serão beneficiados com o aumento no número de identidades emitidas e a rapidez na entrega do documento. “A nossa meta é realizar trinta atendimentos por dia e fazer a entrega 10 dias após a solicitação. Isso deve acontecer em breve, quando todos os funcionários estiverem treinados,” afirmou Israel Aureliano.

A praticidade é outro ponto importante do novo sistema de coleta de dados. Para requerer o documento de identidade neste novo sistema de biometria, basta comparecer ao Box do IPC na Casa da Cidadania, com a original ou cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento, já que a foto é feita na hora pelos próprios funcionários do IPC.