Fale Conosco

25 de fevereiro de 2013

IPC oferece workshop sobre perícia a policiais civis



O Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), com o apoio da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), ofereceu durante os dias 21 e 22 de fevereiro mais um workshop sobre exames periciais para as equipes de policiais civis das regionais de Monteiro e Itaporanga. Os minicursos têm por objetivo melhorar a comunicação entre peritos e policiais civis e assim aperfeiçoar o trabalho realizado em conjunto por eles.
“Nos eventos, apresentamos todos os tipos de perícias realizadas pelo IPC. Explicamos como solicitar as perícias, como acondicionar os objetos, o que esperar e não esperar os resultados. Dessa forma, podemos otimizar o trabalho e a comunicação entre as delegacias e o IPC e dar um retorno mais rápido à sociedade”, explicou Ana Angélica Pereira, papiloscopista do IPC.
De acordo com Angélica, os workshoppings começaram a ser promovidos em novembro do ano passado e já foram ministrados para cinco das dez regionais de Polícia Civil. No mês de março, passarão pelo treinamento os policiais das regionais de Cajazeiras, Patos e Catolé do Rocha.
Informações sobre inscrições podem ser encontradas no site da Acadepol (www.acadepol.pb.gov.br) ou pelo telefone: 3213-9165.