João Pessoa
Feed de Notícias

IPC itinerante realiza exames em veículos de nove cidades do interior

quinta-feira, 7 de março de 2013 - 12:19 - Fotos:  Secom-PB

Visando a melhoria na qualidade e rapidez na prestação de serviços aos motoristas da Paraíba, o Instituto de Polícia Científica (IPC) inicia mais um período de atendimento itinerante para realização de exames químico-metalográficos. O procedimento é necessário para conferir a autenticidade dos chassis de veículos e possibilitar a transferência do registro desses bens de um Estado para outro.

A primeira etapa da ação, que vai abranger nove cidades do Sertão e Cariri paraibanos, foi iniciada no dia 5 de março e segue até 8 de maio. Mais duas etapas de atendimentos irão acontecer até dezembro.

O diretor do Instituto, Humberto Pontes, revela que para o cumprimento da agenda deste ano um novo veículo de transporte de servidores foi adquirido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “É uma van que vai ficar à disposição do transporte da equipe do IPC, formada por três peritos, dois técnicos em perícia, dois digitadores e dois motoristas, para levá-los às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Nesta quinta-feira (7), os peritos estão em Patos, realizando exames químico-metalográficos, análise dos chassis e agregados dos carros que precisam ser transferidos”, explicou.

Ainda segundo o diretor, em 2012, o IPC realizou atendimentos em seis municípios paraibanos e neste ano, depois da aquisição do carro pode chegar até 11 localidades na segunda etapa de atendimento. “Já temos um calendário para cumprir e a falta de transporte não será mais problema. O melhor é que o atendimento no interior vai acontecer com maior frequência e os motoristas que necessitam desse serviço não mais precisarão se deslocar até João Pessoa ou Campina Grande para ter seus veículos periciados”, destacou.

Confira abaixo o calendário de atendimento do IPC nas Ciretrans:

1º Semestre 2013

Patos 05, 06, 07 de março/ 21, 22, 23 de abril
Cajazeiras 19 e 20 de março
Sousa 21 e 22 de março
Piancó 02 de abril
Itaporanga 03 e 04 de abril
Pombal 16 de abril
Catolé do Rocha 17 e 18 de abril
São Bento 19 de abril
Monteiro 07 e 08 de maio