João Pessoa
Feed de Notícias

Investimentos ampliam movimento em terminal portuário

segunda-feira, 29 de março de 2010 - 09:08 - Fotos: 

Nos últimos meses, a Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo, vem contabilizando resultados bem positivos que refletem os investimentos e ações desenvolvidas pela atual gestão da instituição, a partir de uma dinâmica desenvolvimentista que já gera dividendos para o Estado. Só na semana passada, aportaram dois navios no Porto, um carregado de bobinas de aço e o outro com contêineres com peças da nova Termoelétrica em construção em João Pessoa.

“Sempre acreditamos que o Porto iria voltar a operar com sucesso e a movimentação crescente do nosso terminal portuário comprova isso e temos tudo para torná-lo um dos melhores da região”, afirma o diretor presidente da Docas/PB, Wagner Breckenfeld, avisando que esse é apenas o início, visto que as obras de dragagem, previstas para começar em abril, vão dobrar o potencial do terminal.

Segundo o responsável pelo setor comercial do Porto, Francisco Paquet, os dois navios que aportaram também aumentaram a demanda das outras operações. “Só no item armazenamento, temos o equivalente a cinco mil toneladas de equipamentos no Porto”, disse Paquet, explicando que, atualmente, o local tem uma área coberta equivalente a 8 mil metros quadrados mais 18 mil metros de pátio livre, que estão sendo utilizadas para o armazenamento de diversas cargas, entre elas 19 grupos de geradores de energia da nova termoelétrica, cada deles pesando cerca de 150 toneladas e seis metros de altura, além de 77 contêineres com bobinas de aço.

E esses números devem aumentar ainda mais, visto que um navio com cerca de 15 mil toneladas de gasolina e óleo diesel está para aportar no Porto de Cabedelo, o que significa um incremento ainda maior de receita e movimentação.

Assessoria de Imprensa do Porto de Cabedelo