João Pessoa
Feed de Notícias

Investimentos agilizam atendimento no Hospital Edson Ramalho

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 - 08:50 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O Governo do Estado investiu, recentemente, R$ 410 mil no Hospital General Edson Ramalho. A unidade de saúde adquiriu 100 novas camas e poltronas para acompanhantes e pacientes. De acordo com o diretor geral do hospital, coronel Thaelman Dias Queiroz, o investimentos integram o processo de expansão, adequação e melhorias no atendimento.

Ainda segundo o coronel, o ano de 2012 foi de planejamento, realizações, obras e reestruturação do prédio. Foram realizadas várias mudanças e ampliações para oferecer aos pacientes e familiares uma estrutura confortável e segura para a reabilitação.

Uma das maiores conquistas foi a implantação do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho, atualmente gerenciado pela enfermeira Josefina da Silva, que tem como objetivo cuidar da saúde de todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários do hospital. Quase todos os setores passaram por reforma ou modificação, a exemplo da implantação da Casa da Mãe e da maternidade. Também foram oferecidos cursos para a equipe de multiprofissionais.

O Hospital também investiu na melhoria dos equipamentos, como os dos setores de endoscopia e colonoscopia, adquiriu um forno para aquecimento dos soros utilizados nos exames, mudou o sistema de climatização da sala de ultrassonogafia e realizou melhorias nas salas de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

O setor de odontologia também passou por mudanças na parte física com a aquisição e modernização dos aparelhos utilizados nessa área. “Hoje, pacientes, acompanhantes e funcionários estão desfrutando dos investimentos no Hospital Edson Ramalho”, finalizou o coronel.