João Pessoa
Feed de Notícias

Investidores ingleses acreditam no Governo e investem na Paraíba

terça-feira, 2 de março de 2010 - 11:56 - Fotos: 

O esforço do atual administração estadual em recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento econômico, além de recuperar a credibilidade do Estado junto ao mercado, tem atraído investidores estrangeiros. Nesta segunda-feira (1), um grupo de empresários da companhia Delamore & Owl, com sede na Inglaterra, foi recebido pelo governador José Maranhão, no Palácio da Redenção.

Carlos Zveibil Neto, do grupo Ponte Di Ferro (atua na área de engenharia e construções), explicou que os empresários ingleses estão interessados em investir na área de infra-estrutura, na Paraíba, através das chamadas Parcerias Público-Privadas (PPPs). “Foram discutidas várias alternativas de projetos que a Paraíba necessita”, informou o empresário brasileiro.

Para ele, o lançamento do chamado PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), abre uma possibilidade de investimento para o grupo estrangeiro. “Há de se retirar das necessidades de investimento o que vai estar no PAC 2”, destacou Carlos Zveibil.

Ao ser questionado sobre o que atraiu, no Estado da Paraíba, o interesse dos investidores estrangeiros, o empresário brasileiro disse que o Nordeste tem sido escolhido como ponto de investimentos. Disse ainda que o objetivo maior do grupo é de ajudar o Brasil a crescer. “É um grupo que já vem desenvolvendo investimentos na Malásia, na Indonésia, na China”, disse.

Ele acredita que se existirem projetos comuns com o governo do Estado pode se tornar interessante para o desenvolvimento da Paraíba. O empresário deixou escapar que dentre as obras que poderiam entrar na parceria estariam saneamento, estradas, um porto e até um aeroporto.

“Desde que seja um projeto de infraestrutura que beneficie o crescimento da Paraíba e do Nordeste como um todo, eles estão interessados”. O próximo passo será uma conversa com o secretário de Planejamento do Estado, Osman Cartaxo, para desenvolver ideias mais concretas de projetos para, em seguida, retornar para um novo encontro com o governador José Maranhão.

Participaram do encontro, os empresários ingleses da Delamore & Owl Sanjeev Kumar (Director), Richard Koh (Business Development Officer) e Nuno Pimenta (Director), além dos empresários brasileiros Sérgio Coelho da Silva, Marcos Lira e Carlos Zveibil Neto.

Sony Lacerda, com fotos de Mano de Carvalho, da Secom-PB