Fale Conosco

11 de abril de 2012

Internos e familiares do Arlinda Marques participam de comemoração da Páscoa



Os corredores das enfermarias do Complexo de Pediatria Arlinda Marques foram transformados em um ambiente de muita festa, brincadeiras e descontração, nesta quarta-feira (11), à tarde, quando foi realizada a comemoração da Páscoa. Cerca de 60 crianças e adolescentes internos, com idade entre 0 e 15 anos, juntamente com seus familiares, participaram do evento promovido pela equipe do Grupo de Trabalho de Humanização e Eventos do Complexo.

O hospital foi todo decorado com os símbolos da Páscoa e também com os desenhos produzidos pelos pacientes e familiares, na Brinquedoteca, no início da semana. “Sempre que temos datas comemorativas, trabalhamos com eles sobre o tema da época e a participação é muito boa”, explicou Graça Targino, coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização.

A dona de casa Fátima Mendes está no Hospital com o filho Thiago Mendes Rodrigues, de 6 anos, que tem paralisia cerebral. Eles são de Ingá e estão no Arlinda Marques desde dezembro. “Pra quem tá longe da família são momentos como este que fazem a gente se sentir em casa”, falou.

A diretora geral do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, Ana Márcia Fernandes, contou que desde o início de 2011 a direção do hospital está empenhada em oferecer um serviço de atenção e tratamento à saúde da criança de forma mais humanizada. “Atividades recreativas como esta são importantes para estimular a evolução do quadro clínico das crianças”, explicou.

Anderson Lima, de 14 anos, concorda. Internado com pneumonia, há uma semana, era um dos mais animados. “A gente fica alegre e com mais vontade de se recuperar”, afirmou. Para Rosilda Varela, coordenadora de eventos do Complexo, que estava vestida de coelha, a realização destes momentos tem o objetivo de minimizar a dor. “A nossa recompensa é ver o sorriso dos pacientes e dos pais”, falou.