Fale Conosco

4 de setembro de 2009

Internos do Juliano Moreira desfilam dia 7 de Setembro, em João Pessoa



Os internos do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira vão participar do desfile cívico deste 7 de Setembro, em João Pessoa. Na próxima segunda-feira (7), um pelotão composto por cerca de 50 pacientes irá desfilar pelas ruas do Centro de João Pessoa. A concentração acontecerá a partir das 7h em frente ao Hospital Amip. O Complexo abriga hoje cerca de 250 internos com transtornos mentais, procedentes de várias cidades do Estado.

De acordo com a superintendente do Complexo, Clélia Lucena de Andrade Gomes, todas as providências já estão sendo tomadas. Ela explicou que, durante o desfile, uma ambulância com médico e uma equipe de profissionais (enfermeiros e assistentes sociais) estará de prontidão para atender alguma eventualidade.

O pelotão do Juliano Moreira será o primeiro a desfilar. Os pacientes vão apresentar o estandarte do Complexo e mostrar todas as ações realizadas durante as oficinas terapêuticas como o artesanato e  as pinturas, as festas que acontecem em datas comemorativas, além das atividades físicas e que têm como principal objetivo a ressocialização dessas pessoas.

Para a superintendente, a participação desses pacientes no desfile cívico é mais uma maneira de demonstrar que eles são pessoas com condições de viver em sociedade. “Temos que avançar no combate ao estigma e ao preconceito e mostrar que essas pessoas devem ser tratadas com carinho, atenção e respeito”, disse Clélia Lucena.

Da Assessoria de Imprensa da SES/PB