João Pessoa
Feed de Notícias

Interesse foi demonstrado durante visita de gerente do terminal paraibano a São Paulo

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 17:27 - Fotos: 

Com o objetivo de inserir o Porto de Cabedelo numa rota comercial atrativa e conhecida nacionalmente, a Companhia Docas da Paraíba iniciou uma série de atividades para renovar o hall de parcerias do terminal paraibano. Uma dessas ações foi realizada em São Paulo, na semana passada, quando o gerente comercial do ancoradouro, Francisco Paquet, visitou diversos empresários da marinha mercante para apresentar o equipamento como mais uma opção de logística no transporte, distribuição e descarregamento de mercadorias. As reuniões tiveram início no dia 27 de maio e se encerraram no domingo (6 de junho).

Para o diretor presidente da Cia. Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que acompanhou os avanços da missão em São Paulo, o principal intuito das reuniões foi fixar entre os empresários desse grupo a idéia de que o porto paraibano “passa por um momento de transformação e grande desenvolvimento e que vale a pena investir nele. Nessas reuniões, além de apresentarmos o projeto de cabotagem do Porto de Cabedelo, também destacamos as diversas intervenções já realizadas e em andamento, a exemplo da dragagem e outras que virão em breve”, disse.

Ele lembrou que diversas empresas foram visitadas nos dias em que Francisco Paquet esteve em São Paulo, dentre elas a Companhia Aliança de Navegação, CMC CGN Lines, Maestra Logística e Mol “e os resultados foram bastante positivos”.

Segundo o gerente comercial, as visitas atingiram seu principal objetivo. “Muitas empresas, como a Cia. Aliança, Maestra Logística e a NYK interessaram-se pelo Porto de Cabedelo, podendo em breve nos fazer até uma visita”, disse Paquet.

Ele acha que os investimentos realizados na estrutura do Porto e apresentados em São Paulo vão atrair esses e outros parceiros. “Nas reuniões que tive com o segmento, o interesse foi grande, ao ponto inclusive de se marcar visitas ao terminal. Com as intervenções que estão sendo realizadas para sua modernização, esperamos que outros também venham e se agradem”, finalizou.
 

Da Assessoria de Imprensa do Porto de Cabedelo