João Pessoa
Feed de Notícias

Interesse de empresários tem a ver com a vinda de voos charters, segundo o presidente da PBTur

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 - 18:39 - Fotos: 
O empresário Ad Van Der Molen chega a João Pessoa nesta quinta-feira (28), acompanhado de um casal de empresários holandeses que está interessado em investir no setor imobiliário no litoral do município do Conde. Molen é proprietário da operadora Fly Brazil, da Holanda, que recentemente fechou parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Conde para a realização de voos charters de Amsterdam a João Pessoa. Os voos serão semanais e começam a chegar no dia 6 de abril no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, e serão operados pela companhia aérea Arke Fly.

A chegada dos empresários holandeses ao Estado em menos de duas semanas após o fechamento dos voos charters confirma a previsão do presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Rodrigo Freire, de que esse tipo de operação também atrai empresários interessados em investir na Paraíba. Os voos charters, segundo o representante da Embaixada do Brasil na Holanda, Ivens Signorini, tem um perfil “sob medida para empresários que buscam novas oportunidades”.

Oportunidades – Na opinião de Ivens Signorini, o Nordeste tem tomado a frente da feira de turismo da Holanda – Vakantiebeurs 2010, realizada na cidade de Utrecht este mês. “O voo charter para a Paraíba vai gerar uma série de oportunidades de negócios entre Amsterdam e João Pessoa”, disse o executivo.

Rodrigo Freire retornou da Europa, onde participou de três feiras internacionais – Portugal, Holanda e Espanha – entusiasmado com os resultados obtidos. De acordo com ele, a Paraíba deverá intensificar as ações de promoções junto aos países escandinavos, onde os turistas já demonstraram bastante interesse de conhecer o Estado. “Vamos ampliar os contatos para começarmos a receber novos turistas”, explicou o executivo.

Visita técnica – A empresária Christiane Pereira, da Luck João Pessoa, do setor de receptivo, disse que o roteiro da visita técnica que os jornalistas e agentes de viagens holandeses farão está praticamente pronto. O grupo deve estar na Paraíba entre 25 e 28 de abril para uma visita de conhecimento de uma semana. No roteiro estão passeios pelas praias de João Pessoa e do Conde; por-do-sol da Praia do Jacaré, em Cabedelo; degustação de comidas típicas nos restaurantes ‘Mangai’, ‘Canyon’, ‘Camarão Grill’ e ‘Zaire’, esse último instalado no ‘Mussulo Beach Resort by Mantra’, que acomodará o grupo.

A ação contará com apoio do Governo do Estado (através da PBTur), Secretaria de Turismo do Conde, ‘Mussulo Resort’, Associação dos Hotéis e Pousadas do Conde, Convention Bureau de João Pessoa e Luck João Pessoa.

Fábio Cardoso, da Assessoria de Imprensa da PBTur