João Pessoa
Feed de Notícias

Interessados devem requerer refinanciamento ou quitação de débitos junto à Companhia

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 19:45 - Fotos: 

Diversos empresários estão procurando a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) para aderir ao Programa de Recuperação de Crédito – REFIN/CINEP/FAIN/FUNDESP, que teve a regulamentação das Medidas Provisórias publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 28 de outubro último. As empresas inadimplentes ou com outros impedimentos comprovados pela Cinep podem agora refinanciar ou quitar seus débitos.

Para que isso seja feito, basta apenas que as empresas interessadas formalizem seu pedido de refinanciamento através de requerimento junto à Cinep, até 120 dias após a publicação da regulamentação. A renegociação dos débitos está sob a responsabilidade da GERRECRED, no expediente da tarde, na sede da Cinep, situada à Rua Feliciano Cirne, 50, no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O parcelamento abrangerá todos os débitos existentes em nome do devedor, corrigidos monetariamente até a data de sua apuração pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), adotada pela Cinep. Após a atualização dos saldos devedores, as empresas poderão regularizar seus débitos com dispensa de juros, multas e demais encargos moratórios em função da inadimplência com redução do montante apurado a título de correção monetária.

A redução sobre o montante apurado, que pode variar de 90% até 30%, conforme a forma de pagamento por ela escolhida e, ainda, ser parceladas, dependendo do caso, em até 60 parcelas iguais mensais. Para aderir ao Programa de Recuperação de Crédito, a empresa deverá apresentar o contrato social devidamente registrado junto a Jucep; cópia dos instrumentos legais que originaram a dívida e último aditivo caso tenha ocorrido; CNPj; cópia dos comprovantes de pagamentos e a cópia do comprovante do endereço comercial.

Teresa Duarte, da Assessoria de Imprensa da Cinep