João Pessoa
Feed de Notícias

Interessadas devem se cadastrar até esta quarta-feira

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 17:46 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) prorrogou até esta quarta-feira (18) as inscrições para o processo seletivo simplificado do ProJovem Campo – Saberes da Terra, destinado à contratação de pessoal por tempo determinado, para executar funções de coordenador (a) pedagógico (a) por pólo. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17).

A seleção e a formação dos educadores e coordenadores de pólo são realizadas pelas universidades Federal da Paraíba (UFPB), Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB) e movimentos sociais do campo. Já a contratação dos profissionais é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), por intermédio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (GOIESC). 

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final. A seleção constará de duas etapas: análise do Curriculum vitae e entrevista. As inscrições tiveram início no último dia 12 e seguem até esta quarta-feira (18).

Faz parte do currículo do curso as disciplinas nas áreas de conhecimentos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Licenciatura em Letras); Ciências Humanas (Licenciatura Plena em História ou Geografia); Ciências da Natureza e Matemática (Licenciatura Plena em Biologia, Ciências, Matemática, Física ou Química); Educadores/as de Formação Profissional (Formação Superior em cursos de graduação das Ciências Agrárias, Técnico da área das Ciências Agrárias ou Educador de nível médio com reconhecido saber em Agricultura Familiar).  

A lista dos candidatos aprovados na Etapa Eliminatória (análise do Curriculum vitae) será divulgada até o dia 23 deste mês. As entrevistas serão realizadas nos dias 25 e 26 próximos. Já a relação dos candidatos aprovados na etapa classificatória (entrevista) será publicada até o dia 27 deste mês. Tudo será divulgado no endereço virtual http://www.sec.pb.gov.br/. Mais informações pelo telefone (83) 3218-4015.

Janildes Andrade, Assessoria de Imprensa da SEEC