Fale Conosco

6 de maio de 2009

Intercâmbio será feito na área do Mestrado em Desenvolvimento Regional



O Governo do Estado, através da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e o Ministério da Integração Nacional, continuam negociando para tornar o ‘Curso de Gestão Estratégica’ permanente na Paraíba.

A articulação está sendo feita entre o secretário Henrique Villa, da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional, e o vice-reitor da UEPB, Aldo Maciel. O intercâmbio seria feito na área do Mestrado em Desenvolvimento Regional.

Desta forma, o mestrado da UEPB pode vir a ser o canal para a aproximação do Estado com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (ILPES/CEPAL), que realiza o curso.

O esforço conjunto da UEPB e o Ministério pode render bons resultados para o Estado no campo do planejamento e desenvolvimento regionais. O curso está sendo realizado desde a segunda-feira (4) e vai até o dia 22 deste mês em João Pessoa.

No cronograma do curso, estão programadas visitas de campo nas cidades de Sapé, Itabaiana e Mari. Entre os palestrantes do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, muitos da CEPAL e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).