Fale Conosco

20 de junho de 2013

Integrantes do Conselho Estadual de Juventude são eleitos para um mandato de dois anos



O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, avaliou como tranquilas as eleições do Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup). A plenária ocorreu no último sábado (15), no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde cerca de 25 conselheiros, entre titulares e suplentes, foram eleitos para o mandato de dois anos.

Esta semana, tive a oportunidade de conferir a ata da eleição dos conselheiros e nada de anormal foi constatado. Tudo foi feito com base na lei 7.801 de 13 de setembro de 2005, que institui o Cejup. Depois de já saber os conselheiros titulares e suplentes, uma reunião será marcada depois da posse, marcada para 15 de julho, com os eleitos, para que, em seguida, possamos ficar sabendo quem vai ser o presidente”, disse Tibério.

A gerente de juventude da Sejel, Joana D´Arc, explicou que todos os conselheiros eleitos fazem parte da sociedade civil. “Todos os que foram eleitos na plenária, entre eles, titulares e suplentes, são da sociedade civil e de várias regiões do Estado. Isso mostra o quanto procuramos fazer tudo como manda o regimento”, frisou.

Os conselheiros que aguardam a posse para iniciarem os seus respectivos mandatos foram: Marília Santos França, Fernanda Kelly de Oliveira Pinheiro, Gabriel José Bottô, Jeremias Jerônimo, Jeferson Silva, João Agostinho Bezerra, Viviane de Abreu, Gessé Viana, Rita de Cássia Santos, Damiana Maria da Silva, Waldecy Justino, Ítalo da Silva Cunha, Fabiano Franco, Mike Gledson Fonseca, Adriano Silva Rodrigues, Cristina Elizabete Raimundo, José Yuri, André Luiz Medeiros, Bruno Avelino de Santana, Maria Jéssica de Almeida, Márcia Roberta do Nascimento, José Azevedo Soares, José Arquimedes da Silva, Wanderson Rogério dos Santos e Márcia Alves da Silva.

Confira a ata de posse da eleição do Cejup:

20.06.13 – ata da eleição do CEJUP (link)