João Pessoa
Feed de Notícias

Integrantes das delegações dos Jogos Escolares da Juventude discutem organização do evento

quarta-feira, 14 de setembro de 2016 - 10:46 - Fotos:  Secom-PB

Uma grande festa marcou a apresentação, nessa terça-feira (13), das delegações paraibanas que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo do Estado. O encontro foi realizado no auditório do Colégio Motiva, em João Pessoa, e contou com a presença de cerca de 300 atletas, que vão representar a Paraíba no maior evento desportivo-escolar da América do Sul.

Na oportunidade, os atletas e técnicos conheceram os locais de competição através de uma apresentação feita pela equipe do desporto físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Pais, técnicos e os próprios atletas tiraram suas últimas dúvidas com relação ao período que estarão competindo e ainda sobre a logística geral, que inclui alimentação”, disse o professor José Hugo, chefe da delegação da Paraíba.

A atleta de voleibol do Colégio IE, Heloísa Silva, ressaltou o quanto está ansiosa para o início dos Jogos. “Esperei muito tempo para poder estar presente numa competição tão valiosa como os Jogos Escolares da Juventude. Eu e minha equipe de vôlei daremos o máximo para ver se a Paraíba consegue superar o ano passado, quando conquistou 12 medalhas”, frisou.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, destacou o momento importante para a vida esportiva de cada um que estava presente. “É, sem dúvida, um momento de extrema importância para cada um que está aqui, pois todos conquistaram essa vaga com méritos, pois se destacaram em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, que é o caminho para o evento nacional”, destacou.

“O Governo do Estado vem mostrando o quanto está fazendo em benefício do esporte, tanto nas condições das suas praças, que são os estádios, ginásios e a Vila Olímpica Parahyba, quanto na realização de programas. E também vale salientar que agora, é de forma inédita a realização de duas edições dos Jogos Escolares da Juventude, em um único estado”, concluiu.