João Pessoa
Feed de Notícias

Instituto divulga resultado do concurso público para professor da rede estadual de ensino

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 - 16:28 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou nesta sexta-feira (21), o resultado preliminar das provas objetivas do concurso público de Provas Objetivas e Títulos, para o ingresso no cargo de professor da Educação Básica 3, da Carreira do Magistério Estadual. São oferecidas 2 mil vagas distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Educação Física.

O concurso recebeu as inscrições de 17.557 candidatos. A disciplina de Educação Física foi a mais concorrida com 1.123 candidatos inscritos para 58 vagas. A disciplina que obteve o maior número de candidatos inscritos foi a de Língua Portuguesa, com 3.550 pessoas.

As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras no último dia 9 de dezembro. O concurso foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho no dia 02 de outubro. O resultado completo, dividido por disciplina, pode ser visualizado no endereço eletrônico: www.ibfc.org.br/concurso/seepb-1231/, acessando o link Classificação Preliminar.

O prazo para interposição dos recursos contra o resultado da Prova Objetiva será de 2 (dois) dias. Para recorrer, o candidato deverá utilizar o endereço eletrônico http://www.ibfc.org.br, seguindo as instruções ali contidas no link “Recursos”.