Fale Conosco

4 de abril de 2012

Instituto de Assistência à Saúde do Servidor traça metas para 2012



Gestores das nove agências do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS-PB) se reuniram para avaliar a atuação do órgão nos três primeiros meses de 2012 e traçar metas de trabalho para o restante do ano. No encontro, realizado nessa terça-feira (3), a superintendente Maria da Luz destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na ampliação e melhoria dos serviços de assistência e as estratégias de gerenciamento para reduzir custos com manutenção.

No âmbito do gerenciamento, a orientação dada aos gestores é de que adotem medidas que reduzam despesas de manutenção dos prédios e abastecimento de água, energia elétrica e telefone. “Quando reduzimos gastos, temos condições de investir na estrutura e qualidade dos nossos serviços”, enfatizou Maria da Luz.

Segundo ela, este ano foram adquiridos, para o setor odontológico, três novos gabinetes que estão sendo instalados nas cidades de Patos (dois) e Cajazeiras (um), e devem começar a funcionar na segunda-feira (9).

Ela disse também que a rede conveniada será ampliada, já que foi confirmada a assinatura de contrato com mais clínicas e laboratórios para a prestação de serviços aos servidores estaduais e seus dependentes, assim como aposentados e pensionistas. O processo de credenciamento está aguardando parecer final da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Participaram do encontro diretores de unidades da IASS das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Piancó, Guarabira, Cuité, Sapé, Mamanguape, Patos e Cajazeiras, além da diretoria administrativa do Instituto. Todos se comprometeram em elaborar um plano de ação estratégica e produzir relatório sobre as ações desenvolvidas nos últimos 12 meses.